quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sem crise

Tem gente que não tem crise, e este, definitivamente, não é o meu caso. Eu tenho. De todos os tipos. De riso, de nervos, existencial, familiar, afetiva, profissional, mas principalmente em relação aos meus objetivos e ao que realmente sou (vulgo crise do auto-conhecimento).

Sei lá, eu vejo gente que não tem esta necessidade de ficar pensando como eu. E nem de ter tantas razões, nem de se perguntar o porquê de tudo. Gente que trabalha, namora, viaja, estuda, faz churrasco no final de semana e pronto; é feliz assim. Pura e simplesmente. É claro que tbém tem gente que se engana. Que passa a vida tendo os mesmos problemas pq não reflete e não se entende. Não entra em crise pq vive em crise... e nem vê.

Mas isso não é exatamente uma questão de escolha. Eu sempre fui deste jeito. Sempre fui de ficar pensando e pensando. Acho que é da minha natureza. E tem umas vantagens... Geralmente as minhas alegrias são mt verdeiras, e as minhas tristezas são resolvidas. Eu tenho uma lógica pra elas.

Mas eu caio do cavalo quando o assunto é sentimental, pq nem sempre a gente sente o que é mais lógico sentir. E haja psicologia para viver justificando os seus próprios pensamentos e atitudes. Mas é aquela questão de se conhecer, se perceber e ser bem sincero consigo mesmo. Uma questão que eu particularmente acho que vale bem a pena.

As pessoas que naturalmente ficam bem são seres que eu considero mt evoluídos. São aquelas que mantém a calma, que respeitam o aprendizado, que escutam com atenção. E vendo como elas são eu vou me guiando, e espero um dia chegar lá tbém.

Mas enquanto isso não acontece eu tenho as minhas crises.
E acredita que eu sou feliz assim? Pq consigo ver o lado bom! E agora, que eu não pago mais a minha crise a prestação, eu tenho a esperança de que tudo melhore, afinal, mesmo que você ainda esteja no primeiro passo de uma longa jornada, saber que está no caminho certo é extremamente bom! =)

*Viver para ser melhor também é um jeito de viver a vida!*

Nenhum comentário: